Torcedor do Botafogo foi flagrado fazendo gestos racistas no Estádio Nilton SantosReprodução

Rio - O Botafogo foi denunciado pela Conmebol pelos gestos racistas feitos por um torcedor do clube após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, na última quarta (14), pela Libertadores, no Nilton Santos. Caso seja condenado, poderá ser multado em 100 mil dólares (R$ 540 mil na cotação atual) pela entidade, de acordo com o jornalista Igor Siqueira, do "Uol". O Glorioso deverá enviar sua defesa até sexta (23).
Um dia após o caso, o Botafogo anunciou que o torcedor havia sido identificado e banido de frequentar o Estádio Nilton Santos. Além disso, o homem em questão está sendo investigado pela Polícia Civil e, inclusive, era funcionário da Prefeitura de Maricá que, por meio de nota, informou que ele foi exonerado de seu cargo.
Após vencer o Flamengo por 4 a 1, o Botafogo reassumiu a liderança do Brasileirão, com 46 pontos. O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, venceu por 2 a 1, no Nilton Santos, e por isso pode até empatar para avançar direto às quartas.