Damián Suárez está afastado do Botafogo e não joga desde o fim de julhoVítor Silva/Botafogo

Rio - Damián Suárez rescindiu contrato com o Botafogo e não é mais jogador do clube carioca. O novo destino do lateral uruguaio será o Peñarol. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do O DIA.
Durante o último mês de agosto, o jogador foi centro de uma polêmica. Ele havia recebido uma proposta diretamente do Peñarol, do Uruguai, e alegou problemas familiares para forçar sua saída, mas a diretoria alvinegra e o técnico Artur Jorge descobriram a situação e não gostaram. O Botafogo exigiu o pagamento da multa para liberar o lateral e a negociação havia esfriado. Com isso, ele foi afastado do elenco e não atuou mais pelo Glorioso.
Para repor a saída do uruguaio, Vitinho foi contratado para a posição. O atleta foi comprado junto ao Burnley, da Inglaterra, em uma operação que pode ultrapassar R$ 60 milhões. 
A passagem de Damián Suárez no Rio de Janeiro foi curta. Em sete meses, o lateral-direito atuou em 33 partidas e anotou três assistências.