Vitinho criou três grandes chances de gol no duelo com o São PauloVítor Silva / Botafogo
O camisa 22 teve importante papel no ritmo forte implementado pelo Glorioso no Nilton Santos. Isso porque ele foi um dos principais responsáveis da equipe por destruir e construir jogadas dentro das quatro linhas.
Vitinho criou, ao todo, três grandes chances durante o confronto - o maior número registrado em um só jogo desta edição da Libertadores da América. Além disso, venceu praticamente todos os duelos pelo chão (6/7), não sofreu dribles e recuperou cinco bolas. Os dados são do site 'SofaScore'.
O duelo com o São Paulo foi somente a segunda partida do defensor com a camisa alvinegra. Antes, foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Ele chegou ao clube carioca há menos de um mês para suprir a saída de Damián Suárez, negociado com o Peñarol, do Uruguai.
Com o resultado no Rio de Janeiro, o Botafogo precisará vencer o jogo de volta no Morumbi para avançar à semifinal. A partida será na quarta (25), às 21h30 (de Brasília). Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.