Mohamed El Arouch vinha treinando no Botafogo, mas não entrou em campoVítor Silva/BFR

Rio - O Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira (20) que, por motivos familiares, Mohamed El Arouch não faz mais parte dos planos do clube para o restante da temporada. Em comunicado através das redes sociais, o Glorioso divulgou que o jogador retornou à França, seu país de origem, e, apesar da saída, continuará vinculado à Eagle Football, rede multiclubes de John Textor.

Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.

— Botafogo (@botafogo.com.br) September 20, 2024 at 2:02 PM
Anunciado no final de agosto, El Arouch assinou contrato até o final de junho de 2026 e vinha treinando no CT Lonier. Ele, inclusive, já havia sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não chegou a entrar em campo pelo Botafogo. 
O meia, de 20 anos, era tratado como uma das principais joias do Lyon e acumulou convocações para as seleções de base da França. No entanto, perdeu espaço no clube francês por sofrer com problemas físicos e situações pessoais. John Textor, então, pensando na valorização de um ativo da Eagle Football, sugeriu a transferência ao Botafogo e o jogador havia aprovado a ideia.

Confira a nota completa do Botafogo

"Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. El Arouch permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente.

Botafogo e John Textor gostariam de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família, durante um momento difícil, e desejamos o melhor a ele e sua família."