Alex Telles em jogo do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Quase um mês após apresentação, Alex Telles cumpre objetivo de voltar à Seleção
Lateral-esquerdo do Botafogo substituirá Guilherme Arana, cortado por lesão
Rio - Reforço do Botafogo para a sequência da temporada, Alex Telles cumpriu o objetivo de retornar à Seleção. Na entrevista coletiva de apresentação, no dia 10 de setembro, ele deixou claro que almejava defender o Brasil novamente. Nesta sexta, 4 de outubro, a oportunidade veio. Guilherme Arana precisou ser cortado por causa de lesão muscular na coxa esquerda, e o técnico Dorival Júnior decidiu chamar o lateral-esquerdo do Glorioso.
"Eu sei o quanto esse clube tem história no futebol brasileiro, os jogadores que aqui passaram. É o clube que mais levou jogadores para a seleção brasileira. E, já respondendo alguma pergunta que possa vir: sim, é um objetivo. Sei que se fizer um bom trabalho aqui, as portas podem se abrir novamente", disse Alex Telles, na entrevista coletiva de apresentação.
Alex Telles fez parte do grupo que defendeu a Seleção na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Seu último jogo com a camisa do Brasil foi no amistoso com Senegal, que terminou com derrota por 4 a 2, no dia 20 de junho de 2023.
"Como cheguei na Seleção nos outros anos, posso chegar fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível. Acredito no passo a passo. O próximo momento é o mais importante. E, para mim, o próximo momento é defender a camisa do Botafogo da melhor maneira possível. Dando o meu melhor e rendendo o que eu sei que posso dentro de campo, os caminhos podem se abrir", afirmou o lateral, naquela coletiva.
"Eu vou estar preparado caso acontecer. Não fechei a porta da Seleção na minha carreira nunca, independente da idade. Me cuido, treino e faço o meu melhor todos os dias. Quem me conhece sabe a rotina de profissionalismo que eu tenho comigo mesmo. Então, me sinto muito bem. Tenho muito para oferecer ao futebol. Venho para cá com esse intuito: dar o melhor ao Botafogo; ser um exemplo dentro de campo; e, quem sabe, ter mais uma chance na Seleção", completou.
Com a camisa do Botafogo, Alex soma duas vitórias, três empates e nenhuma derrota. Além disso, no período, ajudou o Glorioso a conquistar a classificação para a semifinal da Libertadores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.