Igor Jesus comemora gol marcado na vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR, no último sábado (5)Vítor Silva / Botafogo
Igor Jesus busca coroar grande fase com boa passagem na seleção brasileira
Atacante do Botafogo foi convocado pela primeira vez para representar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Rio - Em grande fase no Botafogo, Igor Jesus foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar a seleção brasileira nesta data Fifa. O atacante, que nunca havia sido chamado anteriormente, estará à disposição para os jogos contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente.
O camisa 99 chegou ao Glorioso na segunda janela de transferências deste ano, para disputar posição com Tiquinho Soares. Em pouco tempo, assumiu a vaga no time titular e não saiu mais.
No total, o centroavante entrou em campo 19 vezes pelo clube carioca, fez sete gols e deu uma assistência. Sua importância no time comandado por Artur Jorge, porém, vai muito além da bola na rede, já que contribui com pivôs e ligações inteligentes, sendo ainda o principal responsável para que a equipe consiga reter a bola no campo de ataque.
Outro fator que chama atenção é seu poder de decisão. Na Libertadores, foi fundamental para que a equipe chegasse às semifinais, participando de quatro dos cinco gols nas fases anteriores de mata-mata.
Entre todos os jogadores da Série A no setor, Igor Jesus lidera algumas estatísticas por todas as competições desde a sua estreia: gols marcados (7), finalizações no gol (22), passes decisivos (20), duelos ganhos (121) e faltas sofridas (46). Os dados são do 'Sofascore'.
Agora convocado, ele espera "corresponder às expectativas para que possa voltar a vestir a amarelinha em outras oportunidades", como disse em entrevista à Botafogo TV quando soube que havia sido chamado por Dorival Júnior.
O primeiro compromisso do atacante pelo Brasil será contra o Chile, na próxima quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), fora de casa. Na semana seguinte, dia 15, às 21h45 (também de Brasília), enfrenta o Peru, no Mané Garrincha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.