Cláudio Caçapa será o comandante do Botafogo no El Cilindro, na ArgentinaVítor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo embarcou nesta quarta-feira (19) para Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Racing pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A delegação tem chegada prevista no país para às 19h (de Brasília). Técnico do Glorioso, Cláudio Caçapa terá desfalques importantes para o confronto.
Saiba como chega o Racing para enfrentar o Botafogo pela Recopa Sul-Americana

Volante, Gregore está fora da partida por ter sido expulso na final da Libertadores. Já Artur, Bastos, David Ricardo, Jeffinho e Nathan Fernandes, também ficaram no Rio de Janeiro.

Havia a expectativa pelo retorno de Artur, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda durante o Carioca. No entanto, foi poupado de olho no duelo de volta da decisão, semana que vem, no Nilton Santos, mesmo sem sentir mais dores na região.

Recém-contratado, Nathan Fernandes também não viajou para focar em trabalhos de reforço físico. Ele sofreu uma lesão muscular leve na coxa durante a disputa do Sul-Americano sub-20, vencido pelo Brasil.
Leia mais: Botafogo se posiciona sobre polêmica do gramado sintético 

Bastos e David Ricardo se recuperam de um trauma no joelho esquerdo e de dores no tornozelo, respectivamente. Jeffinho está em transição. Por outro lado, o novo reforço Jair Cunha está entre os relacionados.

Confira os relacionados do Botafogo

. Goleiros: John, Léo Linck e Raul;

. Defensores: Alex Telles, Barboza, Cuiabano, Jair Cunha, Ponte, Serafim e Vitinho;

. Meio-campistas: Allan, Danilo Barbosa, Kauê, Marlon Freitas, Newton, Patrick de Paula e Savarino;

. Atacantes: Igor Jesus, Matheus Martins, Rwan Cruz, Rafael Lobato, Vitinho Lopes, Kayke e Yarlen.