Nathan Silva está na mira do Botafogo desde o início de 2026Divulgação / Pumas

O Botafogo vê a contratação de Nathan Silva travar mais uma vez. Apesar do acordo encaminhado, o Pumas, do México, voltou atrás e deu sinais de que não pretende mais liberar o zagueiro, o que força a diretoria da SAF alvinegra a buscar uma outra opção.

O tempo é curto, já que a janela de transferências se encerra na próxima semana, no dia 11 de setembro. Ainda assim, há um outro zagueiro como opção e as conversas para a sua contratação já tiveram início, assim como a tentativa de trazer mais um atacante que atue pelos lados do campo.
A negativa do Pumas, entretanto, atrasou o planejamento do Botafogo, que esperava contar com Nathan Silva já nesta semana. O jogador é um desejo antigo, mas a liberação junto ao Pumas, que aceitou receber cerca de R$ 10 milhões, tem sido um grande entrave.
Assim como na primeira negociação, no início desta temporada, o clube mexicano aponta a falta de reposição para a zaga como o motivo para não liberar o jogador, que assinaria contrato até o fim de 2029.