O confronto entre Vasco e Flamengo, sábado (1) pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, será no Nilton Santos, casa do Botafogo. O Cruz-Maltino, como mandante, desejava que o clássico fosse em São Januário, mas não será possível por decisão da Polícia Militar e do regulamento da competição.
A casa vascaína foi palco do confronto com o Botafogo, na última rodada da Taça Guanabara, mas a PM considera como risco à segurança o duelo com o Rubro-Negro. Além disso, os jogos de semifinal e final devem ser em estádios onde seja possível dividir a capacidade em 50% para cada torcida.
A diretoria do Vasco não quer utilizar o Maracanã e acertou o Nilton Santos como palco do clássico. A confirmação oficial sairá após a reunião desta terça-feira (25) com os representantes dos quatro semifinalistas, às 16h, na sede da federação.
Além dos locais, também serão definidos os horários dos confrontos. O jogo de volta será no Maracanã.
Por ter a melhor campanha da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem da igualdade no placar agregado dos dois confrontos. Ou seja, pode se classificar com dois empates ou com uma vitória e uma derrota por um gol de diferença, por exemplo.
Os confrontos nas semifinais do Campeonato Carioca
Jogos de ida 1/3 - Vasco x Flamengo 2/3 - Fluminense x Volta Redonda
Jogos de volta 8/3 - Flamengo x Vasco 9/3 - Volta Redonda x Fluminense
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.