Ex-jogador da base do Vasco é anunciado por clube inglês

Meia foi reserva do time vice-campeão da Copa São Paulo no início do ano

Por O Dia

Werick, ex-Vasco, assinou com o Reading
Werick, ex-Vasco, assinou com o Reading -
Dispensado pelo Vasco em agosto, o meia-atacante Werick, de 20 anos, é o novo reforço do Reading, da segunda divisão inglesa. Reserva do time que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores no início do ano, revelando talentos como Lucas Santos, Talles Magno, Bruno Gomes e Tiago Reis, o jogador assinou contrato com o novo clube até o fim da temporada 2019/2020 e atuará inicialmente pela equipe sub-23.

Essa não será a primeira experiência do jovem na Europa. Muito longe disso.

Antes de chegar a São Januário, em outubro do ano passado, Werick já havia passado três anos em La Masia, a base do Barcelona, além de uma temporada no Girona e outra no Damm, também espanhol. Natural de Gurupi, no Tocantins, o jovem foi morar na Espanha com apenas sete anos de idade, por isso começou por lá a sua carreira.

No sub-20 do Vasco, em 2019, disputou apenas 10 jogos e não marcou nenhum gol.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários