A péssima pontaria do Fluminense

Tricolor apenas empatou com a Chapecoense no Maracanã

Por André Schmidt

Rio de Janeiro - RJ  - 26/10/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2019 - Partida valida pela 28 rodada - Fluminense x Chapecoense - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 26/10/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2019 - Partida valida pela 28 rodada - Fluminense x Chapecoense - Estadio Maracana, Maracana, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
O gol perdido por Nenê, sem goleiro, com um minuto de jogo contra a Chapecoense, é o retrato do que tem sido o Fluminense em alguns jogos, principalmente enfrentando equipes do Z4 no Maracanã: criativo mas ineficiente. O erro, no entanto, não foi o único. Aliás, não tem sido um caso isolado.

As triangulações pelos lados, principalmente com Caio Henrique e Yony González pela esquerda, e as infiltrações dos meias na área, como na jogada de Daniel que culminou no gol de Marcos Paulo, aconteceram. O time, porém, novamente não conseguiu deixar o campo vitorioso em razão de sua péssima pontaria.

Foram 24 finalizações na partida deste sábado - nove em gol -, o segundo maior volume da equipe nesse Brasileiro. Apenas Yony arriscou oito vezes - cinco certas. Nenê foi o segundo que mais tentou, quatro, sendo apenas uma na direção certa.

O mesmo número de arremates foi obtido pelo time contra o Avaí, outro dentro da zona de rebaixamento, sob o comando de Oswaldo Oliveira - derrota por 1 a 0 também no Maraca. O recorde segue sendo no jogo com o CSA, novamente no Rio, ainda com Fernando Diniz: 32 conclusões e um novo insucesso pelo placar mínimo.

Três técnicos diferentes - Diniz, Oswaldo e Marcão - fizeram o Flu finalizar 80 vezes contra CSA, Avaí e Chapecoense no Maracanã. E só Marcos Paulo conseguiu estufar as redes. Muito pouco para quem quer parar de sofrer no campeonato.

O Fluminense conseguiu somente um ponto em nove disputados em casa contra os três últimos colocados do Brasileiro. Uma pontuação que acompanha o fraco aproveitamento ofensivo do time.

*Com números do Footstats
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários