Vasco ultrapassou Botafogo e Fluminense na tabela - Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco ultrapassou Botafogo e Fluminense na tabelaRafael Ribeiro/Vasco
Por André Schmidt - Garone
Depois de uma sequência de três jogos sem vitórias em São Januário, o Vasco finalmente voltou a triunfar em seu estádio. Com gol de Yago Pikachu, de pênalti, os vascaínos bateram o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo.

E apesar da série ruim nas últimas rodadas, o início do returno cruz-maltino tem sido bem superior ao começo do Brasileiro, onde enfrentou os mesmos adversários.

No turno, contra Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Corinthians, Santos, Avaí e Fortaleza - os quatro primeiros ainda sem Luxemburgo -, a equipe conquistou apenas três pontos, com três empates, duas derrotas e nenhuma vitória - que é critério de desempate. Agora, enfrentando os mesmos times, já são oito pontos conquistados, com duas vitórias e dois empates em seis rodadas. 

Ou seja, quase o triplo de pontos.

Se o Vasco ainda não apresenta o futebol sonhado pela torcida - até pela limitação do elenco -, e nem mesmo tem as atuações seguras que esperam o torcedor, ao menos em relação ao início do Brasileirão, o desempenho tem sido superior. Os resultados também.

VASCO NO TURNO - 6 PRIMEIROS JOGOS
0 vitórias
3 empates
3 derrotas
12 gols sofridos (vazado em todas as partidas)
5 gols marcados
-7 de saldo
3 pontos

VASCO NO RETURNO - 6 PRIMEIROS JOGOS
2 vitórias
2 empates
2 derrotas
4 gols sofridos
4 gols marcados
0 de saldo
8 pontos