'Ainda não somos um dos quatro melhores times do mundo', diz técnico da Inglaterra

Gareth Southgate afirmou que está orgulhoso por desempenho da equipe mas diz que seleção ainda pode melhorar

Por AFP

Gareth Southgate afirma que seleção inglesa ainda não está entre as quatro melhores do mundo
Gareth Southgate afirma que seleção inglesa ainda não está entre as quatro melhores do mundo -

São Petesburgo - O técnico da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, se mostrou muito orgulhoso de sua equipe apesar da derrota deste sábado para a Bélgica, no duelo pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, mas reconheceu que a equipe ainda pode evoluir para ser uma das quatro melhores.

"Estamos muito orgulhosos do que fizemos. Não nos enganamos sobre onde estamos como equipe. Acabamos entre os quatro primeiros, mas ainda não somos um dos quatro melhores times do mundo. Somos conscientes e nunca nos escondemos atrás disso", afirmou o técnico após derrota por 2 a 0 para os Diabos Vermelhos.

Após sequência de anos com derrotas e eliminações precoces nos grandes torneios, a Inglaterra chegou ao mundial com um dos elencos mais jovens da Copa. A equipe superou as expectativas alcançando a primeira semifinal do torneio desde o Mundial da Itália, em 1990.

Mas o time acabou eliminado pela talentosa Croácia de Luka Modric, que demostrou força para vencer na prorrogação e se garantir na primeira final de sua história.

"Contra times melhores faltou um pouco. Mas tivemos uma aventura maravilhosa e algumas experiências que deixam grandes aprendizagens para o futuro deste grupo", valorizou Southgate.

"Não poderia pedir mais a nenhum de meus jogadores nestas sete semanas que trabalhamos juntos", acrescentou o treinador.