Rio de Janeiro - 17/07/2019 - Torcedor do Flamengo durante partida contra o Atletico PR no estadio do Maracana valida palas quartas de finais da Copa do Brasil. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia - Luciano Belford/Agência O Dia
Rio de Janeiro - 17/07/2019 - Torcedor do Flamengo durante partida contra o Atletico PR no estadio do Maracana valida palas quartas de finais da Copa do Brasil. Foto: Luciano Belford/Agencia O DiaLuciano Belford/Agência O Dia
Por Yuri Eiras
Rio - Torcer na vitória é fácil. As maiores torcidas se mostram fundamentais para seus clubes justamente nos momentos mais difíceis. Apesar da forte cobrança após a eliminação para o Athletico-PR, na Copa do Brasil, e a derrota para o Emelec, na Libertadores, as principais organizadas do Flamengo se comprometeram a apoiar incansavelmente o time na próxima quarta-feira, jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.
Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra, Fla Manguaça, Urubuzada, Império Rubro-Negro e Nação 12 assinaram uma carta aberta em apoio ao clube para o jogo decisivo de semana que vem, contra o Emelec. No texto, os torcedores garantem: "não iremos parar de pular, ninguém vai sair do aperto, ninguém vai embora, ninguém vai arredar o pé, não iremos parar de gritar". Em compensação, pedem aos jogadores que "acreditem, lutem, deixem em campo tudo o que for preciso".
Publicidade
Raul Nicacio, vice-presidente da Torcida Urubuzada, ressaltou a importância de abraçar o time. "Notamos um clima de que já estava tudo perdido, mas a história nos mostra que para o Flamengo o imponderável acontece. Nossa intenção é dar um recado aos jogadores, mas principalmente mexer com o brio da Nação Rubro-Negra", comentou.
Leia a carta aberta na íntegra:
Publicidade
CARTA ABERTA AO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO E À NAÇÃO RUBRO-NEGRA

A Torcida do Flamengo é especial. Além de sermos a maior e mais apaixonada, acreditamos ser onipotentes. Queremos ser os melhores em tudo, em qualquer esporte, em qualquer lugar. Não à toa, onde o Flamengo jogue, lá estaremos, jogando junto, lutando junto. Dinheiro gasto, dias perdidos, noites mal dormidas... Nada mais importa quando o rubro negro está em campo, pelo mundo afora.

Quarta-feira teremos mais uma guerra, mais uma batalha a ser vencida. A NAÇÃO RUBRO-NEGRA estará com seus 40 milhões de corações pulsando, para reverter esse placar. Jogadores, comissão técnica, diretoria, honrem a camisa que vestem. Pra nós, ela representa muito. Pra nós, ela é o motivo de nossa alegria e também da nossa tristeza. O pulso ainda pulsa.

Nação Rubro-Negra, não podemos cair em discurso de que tudo está perdido. Cláudio Lampert, torcedor tricolor, um dia nos descreveu assim "...23 minutos, 1×3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé. Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam.". E viramos aquele FlaxFlu de 2004.

Não iremos parar de pular, ninguém vai sair do aperto, ninguém vai embora, ninguém vai arredar o pé, não iremos parar de gritar. Nós não vamos sossegar. E convocamos todos que irão ao Maracanã para se juntar a nós. Já cansamos de provar que nós ganhamos jogo e quarta-feira não poderá ser diferente. Vamos em busca da classificação. Vamos em busca de mais essa taça. Cantaremos e apoiaremos os 90 minutos. Sairemos vitoriosos, jogaremos juntos.

Acreditem, lutem, deixem em campo o que for preciso para calar todos que nos desejam mal. Nós deixaremos tudo na arquibancada. Quarta-feira, mais uma vez, estaremos com 12 jogadores.

Que São Judas Tadeu nos ilumine.

A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA.

Assinam:
Torcida Jovem do Flamengo
Raça Rubro-Negra
Torcida Fla Manguaça
Torcida Urubuzada
Império Rubro-Negro
Movimento Nação 12

Saudações Rubro-Negras.