Flamengo e Palmeiras decidirão a Libertadores no sábadoReprodução

Rio - A final da Libertadores no sábado é o jogo do ano para Flamengo e Palmeiras. Ex-jogador do clube carioca, Fabio Luciano analisou o confronto. Na opinião do ex-defensor, a presença da zaga titular em campo, formada por Rodrigo Caio e David Luiz, tende a ser decisiva na proposta da equipe de Renato Gaúcho.
"Vai ser um jogo bom de assistir pela maneira que os times jogam. Se o Flamengo tiver Rodrigo Caio e David Luiz, os zagueiros titulares, isso dá uma vantagem para o Flamengo avançar mais as linhas e pressionar o Palmeiras. Se um deles não jogar, o Flamengo vai ter que ser mais cauteloso. Mas, apesar disso, o Flamengo vai ter que buscar o jogo, e o jogo do Palmeiras é de contra-ataque. O Palmeiras vai tentar atrair, o Flamengo vai tentar pressionar. Vai ser um jogo muito interessante de assistir", afirmou em participação na "Betfair.net".
Ex-jogador do Chelsea e do PSG, David Luiz recebeu muitos elogios de Fabio Luciano. Na opinião do ex-defensor, a presença do reforço rubro-negro em campo dá outra cara para a equipe de Renato Gaúcho.
"Ele tem uma experiência muito grande, é acostumado a jogar decisões. É um jogador que sabe se impor na questão física, e na questão técnica é diferente na posição. Tem qualidade no passe, mas sabe fazer a função de zagueiro de uma forma muito bem feita. Ele será um dos pilares do Flamengo no jogo, uma liderança dentro de campo. Encaixou muito bem no Flamengo. Ao lado do Rodrigo Caio, podem ser colocados como a melhor dupla de zagueiros do Brasil. É uma figura muito importante", finalizou.