Benfica's Portuguese coach Jorge Jesus shouts during the Portuguese league football match between SL Benfica and Sporting CP at the Luz stadium in Lisbon on December 3, 2021. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)AFP

Rio - O interesse do Flamengo no retorno de Jorge Jesus vem amadurecendo a cada dia. De acordo com o jornal português "Record", o clube carioca prometeu ao empresário Bruno Macedo, ligado ao Mister, que irá aguardar até o fim do mês para que o técnico defina a situação com o Benfica. Deste modo, o Rubro-Negro não irá procurar nenhum outro técnico até o término de 2021.
Jorge Jesus está pressionado no clube português. A partida contra o Dínamo Kiev, pela Liga dos Campeões, é vista como crucial para o futuro do técnico. O comandante corre risco de demissão, caso não consiga o resultado positivo contra o clube ucraniano em confronto que acontecer nesta quarta-feira.

De acordo com informações da mesma publicação, boa parte da diretoria do Benfica, clube que o Mister dirige, perdeu a paciência com o técnico e pediu a sua demissão imediata. Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o meio do ano que vem. O vínculo com o clube de Lisboa seria a maior dificuldade para um acerto com o Flamengo. Segundo a publicação, o presidente Rui Costa não deverá demitir o técnico antes do fim de ano.
Após a reeleição de Rodolfo Landim, o vice de futebol Marcos Braz afirmou que a contratação de Jorge Jesus é uma opção para o Flamengo. No entanto, o dirigente ressaltou que tudo depende do futuro do Mister no Benfica.

"O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos", disse.