Gabigol passa por momento turbulento no FlamengoRenan Areias/ Arquivo O Dia

Rio - Pivô indireto da crise mais recente entre Gabigol e Flamengo, o Corinthians ainda sonha em contratar o atacante. Porém, desta vez, a ideia do time paulista é esperar que o Rubro-Negro abra mão de renovar o contrato do jogador, que vai até o fim do ano, para entrar novamente na briga por sua contratação. A informação é do jornalista André Hernan.
Nos últimos dias, o Corinthians está vivendo uma crise nos bastidores por conta de uma denúncia da participação de um "laranja" na negociação pelo patrocínio máster. Por isso, os paulistas não pretendem fazer um grande investimento para contratar Gabigol.
Além do Corinthians, Gabigol também desperta interesse de outros times brasileiros. O Athletico-PR, por meio do técnico Cuca, entrou em contato com o jogador e o Flamengo, mas ambos rejeitaram uma possível investida. 
Outro clube que sonha em ter o atacante é o Grêmio. Renato Gaúcho também tem bom relacionamento com o staff do atleta. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2021.
Ídolo do Flamengo, Gabigol foi peça fundamental em diversos títulos conquistados pelo clube carioca de 2019 a 2022. Porém, após ter ido mal na temporada passada, a sua relação com o Rubro-Negro começou a ser desgastar. Recentemente, uma foto do artilheiro com a camisa do Corinthians viralizou nas redes socias e fez Gabigol ser multado e perder a camisa 10 no Fla.