David Luiz e Pedro foram os destaques do Flamengo contra o Millonarios-COLMauro Pimentel/AFP

Rio - O Flamengo fez o que estava a seu alcance na última quarta-feira (28) e venceu o Millonarios-COL por 3 a 0, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu a vaga nas oitavas de final, mas não foi suficiente para dar o primeiro lugar ao Rubro-Negro, que pagou pela oscilação no torneio e decidirá a próxima fase fora de casa.
Após a partida, os jogadores admitiram que o resultado final na fase de grupos não foi o esperado, mas ressaltaram que a equipe de Tite tem condições de buscar a vaga nas quartas longe do Maracanã.
"Quem quiser ganhar a Libertadores, tem que estar disposto a enfrentar qualquer tipo de adversário. Não era o que esperávamos (classificar em segundo), com essa oscilação na fase de grupos, mas conseguimos terminar da melhor maneira, com uma atuação convincente, coesa e madura. Agora, é nos prepararmos melhor para a próxima fase", disse David Luiz na zona mista.
O discurso do camisa 23 foi de encontro ao de Allan, que minimizou a classificação em segundo lugar, apesar do objetivo de ficar em primeiro.
"Claro que queríamos classificar em primeiro. Não deu. Mas isso não significa nada. Ficar em primeiro não quer dizer que garantiríamos o título no final. Vamos ter que jogar dois jogos, um fora e um casa, da mesma forma. Temos que tentar vencer os dois, mesmo decidindo fora. A gente sabe que vai sair mais difícil, mas temos qualidade suficiente para superar isso", afirmou o volante.
Enquanto aguarda o sorteio da Libertadores, a equipe de Tite volta suas atenções para o Brasileirão. O próximo compromisso do Fla será contra o Vasco, às 16h do próximo domingo, no Maracanã. O Clássico dos Milhões é válido pela 7ª rodada do campeonato.