Rio - Atual camisa 8 do Flamengo, Gerson vai jogar com o nome de Adílio nas costas no duelo com o Palmeiras, na quarta (7), às 20h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O ídolo rubro-negro, que faleceu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos, se eternizou com o número no uniforme. A informação é do "ge". O corpo do ícone rubro-negro será velado, nesta terça-feira, na sede do Flamengo, na Gávea, a partir das 10 h (de Brasília).
Os grandes nomes da nossa história são aqueles que, além das conquistas e do futebol jogado, souberam respeitar a instituição e por ela entregaram tudo. Meu pai sempre falou de você com brilho nos olhos. Gostaria de desejar uma passagem… pic.twitter.com/yrMM4AnB8Z
"Referência, legado, respeito e carinho. Os grandes nomes da nossa história são aqueles que, além das conquistas e do futebol jogado, souberam respeitar a instituição e por ela entregaram tudo. Meu pai sempre falou de você com brilho nos olhos. Gostaria de desejar uma passagem tranquila, Adílio. Sua missão foi entregue da melhor forma. Vestir a camisa 8 do Flamengo é ainda mais especial por ter sido sua. Eternamente em nossos corações. Descanse em paz", homenageou Gerson.
É a segunda vez que o meia utiliza o número no Flamengo. Em sua primeira passagem, entre 2019 e 2021, assumiu a camisa 8 na principal fase vivida pelo Rubro-Negro neste século. Com ela, conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil, dois Cariocas e uma Recopa Sul-Americana.
Em 2023, ao retornar, começou a utilizar a camisa 20, já que Thiago Maia estava usando a 8 no período. No entanto, quando o volante se transferiu para o Internacional, Gerson rapidamente reassumiu o número, onde, até o momento, conquistou mais um título de Carioca e se tornou capitão do time.
Já Adílio, com a camisa que o eternizou como ídolo do Flamengo, fez 617 partidas, sendo, inclusive, o terceiro atleta que mais atuou pelo clube e marcou 129 gols. Ao todo, venceu 377 jogos, empatou 148 e perdeu apenas 92 partidas. Ele estava internado em um hospital particular na Freguesia, Zona Oeste do Rio, há cerca de duas semanas, por causa de um câncer no pâncreas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.