O Flamengo comunicou na manhã desta sexta-feira (23) que Tite está internado no Hospital Copa Star para tratar uma fibrilação atrial (frequência cardíaca irregular). O treinador passou mal em decorrência da altitude de 3.640m de La Paz, onde o Flamengo enfrentou o Bolívar e se classificou para as quartas de final da Libertadores.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro.
Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi… pic.twitter.com/xq0VbrnVuI
Logo após a derrota por 1 a 0, Tite precisou de atendimento dos profissionais do departamento médico rubro-negro, que detectaram "elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude", segundo a nota oficial do clube.
Medicado, o treinador passou por acompanhamento durante a viagem de volta ao Rio de Janeiro. Ao deixar o aeroporto, ele foi encaminhado diretamente ao hospital para realizar exames no coração, que detectaram a fibrilação atrial.
Inicialmente, o tratamento é com medicação, como informou o clube: "O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos", diz o comunicado do Flamengo.
À tarde, o Rubro-Negro atualizou o estado de Tite e confirmou que a arritmia foi revertida com o uso dos medicamentos e descartou a necessidade de cirurgia. Ainda assim, o treinador seguirá internado, pelo menos até sábado, para ficar em observação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.