Zico cobrou melhoras na defesa do FlamengoReprodução

Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não poupou críticas ao sistema defensivo da equipe comandada por Tite. Nesta sexta-feira (23), no evento Confut Sudamericana, realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o Galinho ressaltou que o Rubro-Negro sofreu gols semelhantes nos últimos jogos e ainda cobrou uma melhora no setor. 
"Quantos gols iguais o Flamengo já sofreu nesses últimos 20 jogos? Será que não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol, o mesmo gol. Isso é o quê? Correção no dia a dia. Chegar no lateral e falar: 'está entrando todo mundo nas suas costas e fazendo gol'. Não fica só olhando a bola", criticou Zico.
Nas partidas contra Botafogo, pelo Brasileirão, Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Bolívar, pela Libertadores, o time da Gávea foi vazado em lances praticamente iguais: lançamento na área e gol nas costas de Ayrton Lucas. 
O lateral, inclusive, foi mais uma vez alvo de críticas do torcedor rubro-negro na derrota para o time boliviano no torneio continental. Apesar disso, o Flamengo levou a melhor no placar agregado e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores. O adversário na próxima fase será o Peñarol, do Uruguai.
A Conmebol ainda não confirmou os dias e horários das partidas. No entanto, as datas programadas pela entidade para esta fase são de 17 a 19 de setembro para os confrontos de ida e de 24 a 26 de setembro para os embates de volta.