Empresário uruguaio Edgardo Lasalvia, mais conhecido como "Chino" em briga na zona oeste do Rio de JaneiroReprodução / Record
Empresário revela motivo de presença de jogador do Flamengo em confusão no Recreio
Guillermo Varela foi visto no meio do tumulto protagonizado por torcedores do Peñarol no início da tarde desta quarta-feira (23)
Rio - Além de Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo, o empresário uruguaio Edgardo Lasalvia, mais conhecido como "Chino", também esteve na confusão protagonizada por torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (23). O agente apareceu sem camisa em meio a uma briga na zona oeste do Rio de Janeiro.
Chino revelou, em entrevista à rádio uruguaia 'Sport 890', o que o defensor foi fazer no local naquele momento: "Ele veio falar com a gente e dar camisas para o jogo, até que foi enfiado no meio da confusão".
O jogador, no entanto, disse em comunicado oficial que foi "resgatar dois amigos que estavam assustados". Além disso, garantiu que "não participou de nenhum ato de violência" e que "conversou com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz".
Nas redes sociais, o clube carioca reforçou a versão contada pelo atleta e afirmou que o assunto seria entregue ao dirigente.
"O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz", explicou em nota oficial.
O empresário já trabalhou com nomes muito conhecidos mundialmente, como o volante Federico Valverde, do Real Madrid, e Darwin Núñez, do Liverpool.
Hoje em dia ele é um dos agentes 'TMA Sports', empresa de agenciamento de carreiras do Uruguai. Em seu cartel, atualmente, trabalha com o atacante Facundo Pellistri, ex-Manchester United, e o lateral-direito Mateo Ponte, do Botafogo, por exemplo.
Horas antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23), torcedores do Peñarol se envolveram em confusão na orla da praia do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os vândalos assaltaram pedestres e comerciantes, além de quebrarem mesas e cadeiras de quiosques e incendiarem motos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.