Marcos Braz vota na eleição do FlamengoPedro Teixeira/Agência O Dia
Eleição no Flamengo: de saída, Braz promete transição responsável e transparente
Atual vice-presidente de futebol deixará o cargo mesmo em caso de vitória da chapa da situação
Rio - O atual vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deixará o cargo ao fim do ano. Após votar na eleição do clube, nesta segunda-feira (9), o dirigente concedeu entrevista e prometeu que fará uma transição responsável e transparente. Ele também reforçou que torce por Rodrigo Dunshee, candidato a situação.
"Sistematicamente eu venho falando isso aí. Para quem for, mesmo que esteja da situação, eu vou fazer uma transição responsável, uma transição que o Flamengo precisa, você ali tem muitas informações sensíveis. E vou estar à disposição até o dia 31 de dezembro. Tenho certeza que qualquer candidato que vença hoje, independente de qualquer situação, vai chegar e vai me ligar amanhã para começar a fazer essa transição. E eu vou fazer uma transição responsável, transparente com qualquer um que se eleja. Estou torcendo pro Rodrigo (Dunshee)", disse.
Em outubro, Braz já havia confirmado que deixaria o Flamengo no fim de 2024. Durante a conversa com os jornalistas nesta segunda, ele falou sobre como deixa seu departamento para a próxima gestão.
"O que eu posso te falar é que eu entrego um elenco muito melhor do que eu peguei, eu entrego um departamento muito mais robusto em todas as áreas mesmo com essa palhaçada de negócio de amador. O único amador ali sou eu. Toda a estrutura é profissional. A gente tem funcionários fantásticos, e o eleito é que vai decidir o que vai fazer, mas eu vou deixar bem claro como está o futebol, vou apresentar todas as informações possíveis. E quem ganhar a eleição faças as análises e tome as decisões cabíveis para 2025, 2026 e 2027", contou.
A eleição para presidente do Flamengo para o próximo triênio (de 2025 a 2027) começou na manhã desta segunda-feira (9), às 8h, na Gávea. E os três candidatos - Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista (o Bap) e Maurício Gomes de Mattos - votaram na primeira meia hora.
"Estou vendo o processo eleitoral do Flamengo aqui hoje na grandeza do Flamengo. Vai ganhar quem tem mais votos, vai ganhar quem fez a melhor a campanha, quem apresentou as propostas. Quem fez um convencimento... Às vezes o cara nem tem a melhor proposta, mas faz o melhor convencimento mais importante é o que vocês viram ali. Tá bem tranquilo, tá fácil de vir, quem vier vota rápido, não tem fila, não tem nada. A eleição tá da grandeza do Flamengo, isso é oque importa", afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.