João Victor em ação com a camisa do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Revelação do Flamengo, o zagueiro João Victor, de apenas 17 anos, não participará do Sul-Americano sub-20, que acontece em janeiro, junto com a seleção brasileira. Convocado, ele não foi liberado pelo novo diretor de futebol José Boto, que já vem tomando decisões à distância.
LEIA MAIS: Pulgar nega conversas com clube chileno: 'Não inventem'

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, João Victor fará parte do grupo do Flamengo que viajará aos Estados Unidos para pré-temporada. O elenco embarcará para o país norte-americano no dia 10 de janeiro e retornará no dia 19.

Pelo planejamento da antiga diretoria, o Flamengo voltaria ao Brasil somente no dia 24. Porém, o presidente Bap mostrou preocupação com a alta do dólar e antecipou o retorno. Durante a viagem, o Rubro-Negro fará um amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida.
CONFIRA: Diego Ribas brinca e ‘corneta’ Filipe Luís como técnico: 'Sem limites na brincadeira'

João Victor é um velho conhecido do técnico Filipe Luís, que o comandou nas categorias de base. O garoto fez sua estreia nos profissionais na reta final do Brasileirão deste ano, na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, em Santa Catarina, quando entrou nos últimos minutos.