José Boto em coletiva do FlamengoMarcelo Cortes / CRF
Boto diz que recebeu autonomia para demitir Filipe Luís e explica saída de zagueiro do Flamengo
Dirigente foi apresentado nesta segunda no Ninho do Urubu
Rio - Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O português elogiou Filipe Luís e contou que recebeu autonomia do presidente Luiz Eduardo Baptista para mudar o comando técnico do clube carioca.
"O Bap me deu carta branca para mudar o treinador. Eu analisei o Filipe Luís, vi muita coisa que gostei, entrevista, coletiva e depois o contato diário tem se confirmado o que pensava. Normalmente eu não erro em treinador: o Filipe será top mundialmente", afirmou o dirigente.
Boto abordou também a situação da não renovação de David Luiz e a alegação que o zagueiro fez de ter recebido a notícia por terceiros. O dirigente afirmou que comunicou o staff do atleta, como costuma fazer em outras negociações.
"Sempre teve o carinho da torcida e das pessoas que trabalhavam com ele, tenho um respeito enorme pela carreira dele, mas o que se passou foi algo profissional. Quando eu quero contratar um jogador, eu não falo direto com o jogador. (...) É um assunto encerrado, desejo muita sorte ao David, que ele seja muito feliz."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.