Nicolás de La Cruz em treino do Flamengo nos EUAGilvan de Souza / CRF

Estados Unidos - Principal reforço do Flamengo em 2024, Nicolás de La Cruz, de 27 anos, não teve no seu primeiro ano pelo clube carioca uma temporada dos sonhos. Apesar de ter conquistado dois títulos e de um começo muito bom, o uruguaio sabe que precisa retribuir mais dentro de campo diante da expectativa que sua chegada ao Rio gerou.
"Obviamente que estava tudo muito lindo, mas tinha que jogar, tinha que render, sabia o preço alto que haviam pagado por meu passe, então também é uma responsabilidade, um compromisso que eu sinto internamente que tenho que devolver ao clube a impressão que tinha criado", disse em entrevista ao "Globo Esporte".
Antes de chegar ao Flamengo, Nicolás de La Cruz já tinha recebido informações do clube carioca devido a Arrascaeta e Varela, seus companheiros na seleção uruguaia. O meia afirmou que a realidade foi próxima ao que ele projetava.
"Tinha desejo de conhecer o que é o mundo Flamengo internamente. Encontrei tudo o que pensava e imaginava, creio que nesse sentido para mim foi muito importante me deparar com um clube que sabia o que queria, o seu propósito", contou.
Em relação a temporada que se inicia, além da parte individual, Nicolás de La Cruz vê coletivamente um desejo de buscar mais conquistas por parte do elenco do Flamengo e também pelo técnico Filipe Luís.
"Acho que isso é a mentalidade que o treinador passa, a que nós jogadores também queremos dar aos torcedores, que a equipe conseguiu títulos ano passado e que esse ano vai querer ganhar mais, porque tem time e sobretudo tem a mentalidade ganhadora. É importante saber que todo jogador que o treinador decida que vai jogar, sei que vai fazer da melhor maneira por estar em uma equipe tão grande como o Flamengo. Todo jogador que está aqui é porque conquistou, ninguém está aqui porque ganhou um sorteio e sim pelo mérito próprio de ter trabalhado por muito tempo", concluiu.