Rio - O Flamengo anunciou a contratação do meia Lucas Paquetá, de 28 anos. O jogador, que estava no West Ham, assinou contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2030. Ele é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (29) para se apresentar ao clube carioca.
"Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo. Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo. E isso só se torna possível porque muita gente caminha junto. Obrigado aos nossos patrocinadores, que investem no Flamengo, acreditam no projeto e fizeram parte do esforço para essa volta acontecer. Obrigado aos Sócios-Torcedores, que fortalecem o clube todos os dias. E, acima de tudo, obrigado à Nação Rubro-Negra, que empurra, acredita e transforma sonho em realidade. Paquetá está voltando. O bom filho à casa torna. E esse momento também é seu", disse a nota.
No fim de tudo, prevaleceu o poder de negociação do Flamengo, que precisou ceder em muitos pontos, inclusive aumentar a proposta de 41,25 milhões de euros (R$ 258,2 milhões) para 42 milhões de euros (R$ 262,9 milhões), como informou o site 'ge' e a reportagem de O DIA confirmou. Mas no fim, o clube conseguiu o objetivo de repatriar seu Garoto do Ninho e aumentar o tempo para o pagamento das parcelas, para não sacrificar os orçamentos das próximas temporadas.
Com o acerto, Lucas Paquetá é aguardado para chegar ao Rio para fazer exames médicos e finalmente assinar o contrato de cinco anos, até o fim de 2030. Há a expectativa no Rubro-Negro de que o jogador possa ser regularizado até sexta-feira, para que fique à disposição para a decisão da Supercopa Rei, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, em Brasília.
Revelado pelo Flamengo, Paquetá deixou o clube carioca no final da temporada de 2018. No futebol europeu passou por Milan e Lyon, antes de chegar ao West Ham. O meia foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.