Wallace Yan jogou com o time sub-20 do Flamengo o início do CariocaAdriano Fontes/Flamengo
Wallace Yan volta a treinar no Flamengo dias depois de se despedir; entenda
Jovem revelação da base, entretanto, segue fora dos planos neste primeiro momento
Wallace Yan despediu-se do Flamengo há duas semanas, mas nem sequer chegou a deixar o clube. Ao fazer o anúncio ainda durante a negociação, o jovem de 20 anos não esperava o desfecho negativo, com a falta de acordo do Rubro-Negro com o Red Bull Bragantino, e voltou a treinar no CT do Ninho do Urubu na sexta-feira (30).
A diretoria rubro-negra não aceitou a proposta de parcelamento feita pelo clube paulista e, diante do impasse, encerrou temporariamente as conversas. Com isso, o atacante teve que se reapresentar, mas está afastado do grupo principal e treinou em outro horário.
A postura de Wallace Yan também incomodou o Flamengo. Afinal, ele anunciou a despedida logo após a derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, mesmo sem a transferência confirmada.
"Quero agradecer pelo carinho que toda a torcida tem por mim. Sou um garoto que aprendi muito aqui e estou indo embora de casa, mas espero dar bastante alegria aqui", afirmou Wallace Yan após o jogo com o Volta Redonda.
O Bragantino estava disposto a pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,2 milhões) por uma parte dos direitos econômicos do jovem jogador. Entretanto, o clube paulista alega que uma norma geral do grupo Red Bull o impede de gastar mais de 5 milhões de euros num mesmo jogador em um ano, e por isso propôs aumentar o número de parcelas.
O presidente do Rubro-Negro, Bap, foi contra essa mudança, o que travou o acerto, mesmo com o jovem fora dos planos do técnico Filipe Luís neste início de 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.