Por pedro.logato

Rio - Nas conquistas do Estadual e do Brasileiro de 2012, Fred foi decisivo com gols importantes, mas, desde que chegou ao Fluminense, não tem conseguido repetir o papel de protagonista quando o assunto é Libertadores. Em 2013, o atacante tem a oportunidade de mudar esse panorama e pode ter começado com a participação no jogo contra o Emelec, quando mesmo sem estar em suas melhores condições físicas fez o gol que abriu o caminho para as quartas de final da competição.

Fred marcou contra o EmelecErnesto Carriço / Agência O Dia

Em três participações com o Fluminense na Libertadores, Fred disputou 17 partidas e marcou apenas oito gols. Em 2012, chegou a fazer um na histórica vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors na Bombonera. Entretanto, no momento mais importante da competição, estava machucado e o Tricolor foi eliminado pelos argentinos.

Desta vez a história é diferente. Recuperado de lesão na panturrilha direita que o deixou fora por um mês, o camisa 9 tricolor pode ser o diferencial tricolor nas quartas de final, contra Olimpia e Tigre. Para isso, receberá atenção especial nos próximos dias para entrar na melhor forma possível, independentemente de quem seja o adversário dos dias 22 e 29.
Publicidade
“Não dá para escolher muito, mas a equipe do Tigre dá mais porrada, é mais agressiva. O Olimpia tem mais toque de bola. Temos mesmo é que nos preparar bem para passar de fase. Quem vier vai ser pedreira, com certeza”, afirmou Fred.
Além do gol contra o Emelec, Fred marcou na vitória suada sobre o Caracas na Venezuela, na estreia da Libertadores, e também no empate com o Huachipato. Com três gols em cinco jogos, o camisa 9 ainda está com média baixa, mas a sua participação tem sido decisiva para a campanha tricolor até as quartas de final da competição.
Publicidade
Agora, mais do que nunca, o Fluminense precisará do poder de decisão do artilheiro para conseguir o tão sonhado título. E se depender de Fred, a torcida pode esperar por um final feliz.
“A cada jogo temos que evoluir mais. Nosso time está ficando mais encorpado. Teremos tempo para treinar e entrosar até os jogos. Esse ano vai dar certo, com certeza”, garantiu Fred.
Você pode gostar