Rio - O lateral-esquerdo Carlinhos pode fazer nesta quarta, contra a Portuguesa, no Canindé, sua última partida com a camisa do Fluminense. Pretendido pelo Galatasaray, da Turquia, o jogador admitiu a hipótese, mas fez questão de destacar que só vai sair das Laranjeiras se a proposta for satisfatória para ambas as partes. Ele deixou claro que gostaria de ficar.
“Pode ser o último jogo, ninguém sabe, vamos ter quase um mês sem jogos. Pode ser que aconteça. Mas espero que não, que fique muito mais tempo. Estou muito tranquilo. Chance de sair tem, mas não tem nada ainda. Estou concentrado no Fluminense e no Campeonato Brasileiro. Tenho uma vida muito boa aqui”, ressaltou.
Segundo Carlinhos, a vontade de atuar na Europa era mais forte no passado, mas, claro, ele não faz pouco caso de uma oferta do exterior.
“Quando estava com 17, 18 anos, tive propostas e não fui por uma coisa ou outra. Tinha muito mais vontade do que hoje. Não que agora não tenha, mas estou muito bem no Fluminense”, afirmou.
Publicidade
O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, e o empresário de Carlinhos, o ex-jogador Luizão, garantem que ainda não houve uma proposta oficial.
Para a partida de quarta, às 22h, o técnico Abel Braga mais uma vez terá que recorrer aos jogadores da base para montar o time. Contra o Goiás, ele relacionou seis atletas e três jogaram: Biro Biro, Eduardo e Denílson, autor do gol da suada vitória.
Publicidade
ENFERMARIA LOTADA
No departamento médico, ainda há muito trabalho. São cinco jogadores em recuperação e que já estão vetados: Thiago Neves, Felipe, Wellington Silva, Rafinha e Marcos Junior.
Publicidade
Adiada da segunda rodada, a partida com a Portuguesa pode dar ao Fluminense a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O time é o quarto colocado com nove pontos — em quatro jogos, ganhou três e perdeu apenas um. Se superar a Lusa fora de casa, o time chegará a 12 pontos e passará o período de recesso para a Copa das Confederações na ponta da tabela
GUM E JEAN TAMBÉM PODEM SAIR
Publicidade
Além do lateral-esquerdo Carlinhos, mais dois jogadores do Fluminense vêm sendo sondados por clubes do exterior: o zagueiro Gum e o volante Jean, que está com a seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.
O diretor executivo Rodrigo Caetano admite que as negociações são importantes para reequilibrar as finanças do clube, que vem sofrendo com o bloqueio de verbas na Justiça.Na parada para a Copa das Confederações, o Fluminense fará um período de treinamento em Orlando (EUA). Os visitantes da Disney poderão assistir a um amistoso com o Cruzeiro, dia 21.
Publicidade
No jogo, só os reservas estarão em campo, já que um dia depois o Fluminense vai enfrentar o Orlando City Soccer. O contrato para essa partida exige a escalação do time titular.