Antes de viagem para os EUA, Flu quer ser líder do Brasileirão

Equipe enfrenta a Portuguesa antes de iniciar intertemporada

Por pedro.logato

Rio - Experiência e dedicação ao Fluminense são marcas registradas na carreira de Ricardo Berna. Mais antigo jogador do elenco tricolor, o goleiro completou nesta terça, 34 anos — oito deles dentro das Laranjeiras. Para comemorar a data, Berna deseja ganhar um presente especial: uma vitória sobre Portuguesa, nesta quarta, às 22h, no Canindé, em jogo remarcado da segunda rodada. O resultado garantirá ao Fluminense a liderança do Campeonato Brasileiro até o fim da pausa para a Copa das Confederações.

Fluminense busca liderança contra a LusaCarlos Moraes / Agência O Dia

“Estou muito feliz. Nunca fui de reclamar da vida, vivi momentos bons no Fluminense, outros difíceis, que tive que superar, mas sempre procurei a oportunidade para amadurecer”, ressaltou.

O goleiro disse que o Tricolor tem que respeitar a Portuguesa. “Buscamos a liderança, mas não existe favoritismo. Isso é o torcedor quem faz. A Portuguesa tem jogadores de qualidade. Será um jogo difícil”, avisou.

Presente às quatro últimas campanhas do time de guerreiros na Libertadores, Berna afirmou que o grupo já superou a eliminação na edição deste ano. Para ele, o Tricolor provou isso nas boas exibições das últimas rodadas.

VIAGEM PARA OS EUA

Iniciamos o campeonato depois de eliminação importante. Nós não esperávamos cair fora, mas tivemos que reagir. Conseguimos resultados para sair com as vitórias e revertemos o peso da eliminação. Tivemos muitos desfalques, principalmente contra o Goiás, e a equipe mostrou comprometimento com a causa do clube”, frisou Berna.

Após a partida contra a Lusa, os jogadores terão dois dias de folga. No fim de semana, viajarão para Orlando (EUA), onde vão fazer período de treinamento de 15 dias. A excursão faz parte de projeto do marketing do clube para internacionalizar a marca.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia