Rio - O meia Thiago Neves pode estar prestes a se despedir do Fluminense pela segunda vez. O Al Hilal demostrou interesse no jogador, que tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2015. Mas o baixo rendimento e as múltiplas lesões podem acabar viabilizando a saída.

Enquanto o time disputou uma série de amistosos nos EUA, o jogador seguiu no Rio, recuperando-se de lesão no departamento médico do clube, mas irritou os torcedores ao ser visto no fim de semana em uma pelada na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O atleta se defendeu por meio de seu Twitter oficial e avisou que apenas deu o pontapé inicial da pelada, de causa filantrópica e organizada pelo ex-volante Fabinho, companheiro do meia no Fluminense.
Na rede de microblogs, Thiago Neves explicou a situação:
''Boa tarde galera, desculpa ter ficado tanto tempo sem entrar e falar com vocês!! Não ligo para críticas, eu até gosto de ler algumas coisas porque isso me faz crescer ainda mais, só não gosto que fiquem inventando mentiras. Inventando coisas que não aconteceram, posso não estar na melhor forma como muitas de vocês querem, mas também não sou idiota de jogar uma pelada!! Ainda jogar na AREIA da praia, era um evento muito bacana de um amigo meu que vocês conhecem (o volante Fabinho) que jogou no Flu. Hoje ele é da Igreja e fez esse evento juntando várias igrejas, o jogo era os ‘CRAQUES contra o CRACK’. Fiquei muito feliz por ter participado. Enfim, fiquem a vontade pra falar o que quiserem, só não inventem mais coisas para ganhar ibope, porque é o que esta acontecendo!! Mas uma outra coisa, falam que pareço desmotivado, estou chateado por não poder jogar e treinar, vocês não sabem o quanto é ruim ficar de fora. A única coisa que eu tentei foi ajudar o Flu contra o Olímpia, mas não deu. Estou muito motivado pra voltar a jogar, podem ter certeza!! Abraço.''
Enquanto isso, o Al Hilal vem conversando com a empresa Fatto, que gerencia a carreira do jogador. Uma proposta oficial deve ser feita até sexta-feira, com grandes chances de ser aceita pelo clube carioca. A possível saída de Thiago Neves, apesar de agradar parte dos tricolores, mas preocupa outros. Isso porque o clube vem sofrendo com a janela de transferências internacionais, na qual já perdeu o lateral direito Wallace, que se transferiu para o Chelsea-ING, e o atacante Wellington Nem, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR.
Além deles, o lateral esquerdo Carlinhos vem negociando com o Galatasaray, da Turquia, enquanto que o volante Jean, que está servindo à Seleção Brasileira na disputa da Copa das Confederações, tem sondagens de clubes da Espanha e da Itália.
Longe da movimentação dos bastidores, o elenco retornou de intertemporada nos Estados Unidos na segunda-feira e ganhou três dias de folga. O time se reapresenta na quinta-feira à tarde, nas Laranjeiras, e só volta a jogar no dia 7 de julho, contra o Botafogo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.