Rio - O Fluminense corre contra o tempo nos bastidores para definir patrocinadores (espera fechar com dois ou mais) e adiantar o processo de montagem do elenco visando ao Carioca e ao NBB 6. À espera de respostas de possíveis parceiros, o Tricolor é cauteloso ao falar sobre reforços, mas sabe que precisa agir o mais rapidamente possível: o mercado está cada vez mais concorrido.

"Temos uma pesquisa de jogadores brasileiros e estrangeiros. Quanto mais cedo definirmos tudo (fechar com patrocinadores), o plano A fica mais perto", afirma Marcelo Bunte, coordenador do Fluminense.
No momento, a ordem tricolor é arrumar as questões de aporte financeiro para partir para o mercado, renovar com jogadores e formar o elenco. O Flu ainda não confirma nenhum nome no grupo e perdeu o pivô argentino Juan Torres, anunciado pelo Macaé. O técnico do Fluminense para a próxima temporada vai ser Walter Roese, que estava no basquete universitário americano e já trabalhou na seleção brasileira sub-18.
"Já tem acerto com Walter, mas não tem contrato. Está acordado, mas não podemos criar um custo sem criar a receita anteriormente", explica Marcelo.