Por fabio.klotz

Rio - O gol de barriga de Renato Gaúcho entrou para a história e fez a festa do Fluminense. O feito, que acabou com jejum de títulos, completa, nesta terça-feira, 18 anos. Foi no dia 25 de junho de 1995, aos 41 minutos do segundo tempo, que o atacante decidiu o Fla-Flu no Maracanã e eternizou o gol de barriga.

Renato Gaúcho foi o herói do Fluminense e eternizou o gol de barrigaDivulgação

Pelo Twitter, o Fluminense relembrou a data, enalteceu o feito e postou uma foto de Renato Gaúcho.

"Status: buscando palavras para descrever esse dia ÉPICO!", escreveu o Tricolor na rede social.

O gol de barriga influencia até hoje a vida de Renato Gaúcho. Em recente entrevista ao DIA, o atacante relembrou o gol histórico.

"Eu sei que eu sou idolatrado e xingado ao mesmo tempo por causa desse gol. Joguei alguns anos no Flamengo, fui ídolo da torcida. Aí, fui para o Fluminense. No Flamengo, eu ganhei títulos. No Fluminense, eu ganhei um título. Então, os tricolores quando me veem querem fazer foto, botar a mão na barriga, agradecer. A torcida do Fluminense me idolatra. A torcida do Flamengo me quer bem, mas fala: ‘Poxa, você fez aquele gol de barriga na gente’. Mas o que ele representa não tem nem palavras para dizer. Um título não tem preço. Principalmente da maneira como foi, nos minutos que foram, para um clube que fazia nove anos que não conquistava. É uma felicidade muito grande. Não tem como definir com palavras. É uma alegria", disse Renato Gaúcho.

Você pode gostar