Rio - Após anunciar sua saída do Fluminense e o acerto com o Náutico, o goleiro Ricardo Berna gravou um vídeo para se despedir da torcida tricolor. O jogador agradece todo o período em que passou pelo clube e também aos atletas, que conviveu na equipe carioca. Ricardo Berna chegou ao Fluminense em 2005 e participou de 91 jogos com 97 gols sofridos.
"Fala torcedor tricolor, estou aqui em um dos dias mais complicados da minha vida e da minha carreira. Estou me desligando do clube que me projetou, que me abriu as portas, que me proporcionou a tudo que eu posso me oferecer aos meus familiares. Vivi aqui grandes momentos, momentos felizes, momentos não tão felizes, mas momentos que sempre senti por vocês um carinho muito grande. E isso sempre foi fator motivacional muito grande para que eu batalhasse, não só na minha carreira, mas nesse tempo que permaneci aqui dentro do clube. Então nada melhor do que agradecer a vocês(torcedores do Fluminense). Queria dizer que a opção de sair foi realmente minha, mas não foi fácil, se não fosse por um convite por parte de um grande clube que país, que tem uma proposta bastante interessante e onde eu vou poder na minha visão produzir mais do que eu poderia produzir hoje. Então é uma opção pessoal na qual me deixa feliz pela projeção na carreira, onde vou ter uma grande visibilidade, mas por outro lado fica a saudade de tudo que vivi aqui e dos Guerreiros que eu convivi aqui. Essa mensangem também é para eles, porque eu aprendi muito com todos que convivi aqui, espero ter passado algo para eles. O Fluminense para mim foi uma escola, onde eu aprendi e espero ter ensinado também para as pessoas. Fica um até breve, planejo voltar, mesmo que não seja como jogador.", afirmou o goleiro no vídeo.
Além das palavras de Berna, o vídeo destaca o principal feito do goleiro. Ricardo Berna é o único jogador da história do Fluminense a ter vencido três títulos nacionais. O jogador esteve presente nas campanhas da Copa do Brasil em 2007 e dos Brasileiros de 2010 e 2012.