Rio - O Fluminense mal juntou os cacos após duas derrotas consecutivas no Brasileirão e já precisa pensar no Vasco, domingo, no Maracanã. O retorno ao principal palco do futebol nacional é um fator que ajuda a motivar o cambaleante elenco tricolor, muito questionado após os tropeços contra Botafogo e Internacional.
Críticas essas que podem decretar a saída de Abel Braga. Ameaçado, o treinador já teria proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, segundo o jornal ‘The National’, e assinaria contrato de dois anos com o time do Oriente Médio. Segundo a assessoria de Abel, ele garante que permanecerá nas Laranjeiras.
“Em clássico não existe favorito. Vamos para tentar fazer o nosso melhor jogo. Voltaremos ao Maracanã e isso é motivo de muita alegria. Mas ao mesmo tempo precisamos tomar cuidado já que este jogo é decidido nos detalhes e não estamos sendo felizes justamente neles nos últimos jogos”, afirmou Abelão, que trabalhou de 2008 a 2011 no Al Jazira, também dos Emirados Árabes, de onde veio para o Flu, no ano retrasado.
Muito querido no Oriente Médio, Abel Braga conquistou a Copa do Presidente dos Emirados Árabes, além do principal título nacional, na temporada 2010-11. No entanto, retornou ao Brasil disposto a ficar perto da família. No Tricolor, conquistou o Brasileiro de 2012, mas não concretizou o sonho do Fluminense de vencer a Copa Libertadores.
Apesar de não ter nada oficial, o jornal ‘The National’ afirma que o anúncio seria feito no último domingo ou no mais tardar nesta segunda. O treinador tem contrato com o Fluminense até o fim do ano.