Por pedro.logato

Rio - No dia 22 de agosto de 2010, Deco vestiu pela primeira vez a camisa do Fluminense no empate em 2 a 2 com o Vasco. O palco era o Maracanã, e aquele foi o último clássico antes do início da reforma para a Copa do Mundo de 2014.

Deco pode voltar a equipe titular do FluDivulgação

Quase três anos depois, Deco deve ser a principal novidade do Flu no confronto que marcará a reabertura do remodelado estádio para jogos entre clubes. Depois de superar algumas lesões, o caso de doping e a barração, o luso-brasileiro voltou a ser testado entre os titulares no treino tático de ontem, na Urca, e vive a expectativa de começar o clássico com o Vasco.

Com 11 partidas disputadas em quase sete meses, Deco pode impulsionar a reviravolta desejada pelo Fluminense. A sequência de três derrotas no Brasileiro ligou o sinal de alerta. Atento, Abel Braga pensa em mexer na equipe. Para garantir a volta de Deco e tentar aliviar a pressão por resultados, o técnico pode sacar Rhayner.

O zagueiro Digão é outro ameaçado. Boa parte da torcida não aceitou a falha na derrota para o Internacional. Leandro Euzébio, Anderson e Elivélton estão de sobreaviso. Apesar da evidente queda de produção, Diego Cavalieri ainda tem crédito.

Na rodada em que voltará ao Maracanã, o Fluminense deposita sua confiança na mudança de rumo na competição. Afinal, um novo tropeço pode detonar de vez a crise nas Laranjeiras. Sob pressão, o clube sofreu atos de vandalismo. Na terça-feira, o muro amanheceu pichado e Abelão foi o principal alvo dos críticos. Com a magia de Deco, o treinador espera reencontrar a vitória e acalmar os ânimos dos mais exaltados.

Você pode gostar