Por ulisses.valentim

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Alex Telles e Kleber. O Tricolor das Laranjeiras teve boas chances para marcar, mas o time gaúcho foi mais eficiente e levou os três pontos para casa.

Com o resultado, o Fluminense estaciona nos nove pontos na tabela, ficando na décima sexta colocação, uma acima da zona de rebaixamento. Com a vitória, o Grêmio vai à 15 pontos e fica na briga por uma vaga na Libertadores na quinta posição no Campeonato Brasileiro

O Fluminense criou boas chances mas não conseguiu sair com a vitória diante o GrêmioDivulgação

O jogo

A partida começou disputada e com as equipes lutando pela posse de bola no meio-campo. O grêmio quase abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de falta de Elano, que beliscou a trave de Diego Cavalieri. Aos poucos os Tricolor gaúcho, aproveitou o apoio da torcida que compareceu na Arena do Grêmio para pressionar o time das Laranjeiras.

Com 37 após cruzamento de Elano, Riveros desviou na pequena área e quase abriu o marcador para o Grêmio. Aos 40 minutos a zaga do Flu corta o cruzamento e a bola sobrou para Elano, que puxa para a perna direita e finaliza bem, mas Diego Cavalieri defendeu com a ponta dos dedos. Após essas boas intervenções do goleiro tricolor, as equipes foram para o intervalo com o zero no placar.

O time de Renato Gaúcho voltou para o segundo tempo disposto a resolver a partida. E começou bem essa tarefa, aos cinco minutos Alex Telles cruzou na medida para viveros, sozinho, marcar de cabeça para o Grêmio. Após o gol, que passou a dominar as ações da partida foi o fluminense.

Aos 26 minutos, Rafael Sobis cruzou e Wagner chegou livre e finalizou cruzado, Dida apenas olhou a bola tocar o poste esquerdo do gol. Mas como diz o ditado: quem não faz leva. E foi assim que aconteceu com o Flu. Kleber recebeu linda enfiada de bola na área e, em posição legal, apenas tirou de Diego Cavalieri. Com o gol o Tricolor das Laranjeiras não teve forças para reagir. O Grêmio tocou a bola e esperou o apito do árbitro para comemorar mais uma vitória na competição

Você pode gostar