Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense

Treinador deixa o clube após dois anos à frente do Tricolor

Por bernardo.argento

Rio - O técnico Abel Braga não resistiu a sequência de cinco derrotas seguidas e não é mais o técnico do Fluminense. A diretoria agora estuda o mercado para avaliar a melhor opção para assumir o comando da equipe. Os nomes que ganham mais força nas Laranjeiras são os de Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco. Outra opção seria Cristóvão Borges, ex-treinador do Vasco e atualmente no Bahia, que faz bela campanha no Brasileirão.

Abel é demitido após 5 derrotas seguidasDivulgação

Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Abelão comandou a equipe em 217 partidas, com 114 vitórias, 44 empates e 59 derrotas, com aproveitamento de quase 60%. Durante o período, o treinador conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e Carioca, ambos em 2012.

Além das conquistas, o técnico deixa o clube com uma marca histórica. Abel é o terceiro treinador que mais esteve a frente do Fluminense. Só fica atrás de Ondino Vieira, com 300 partidas, e Zézé Moreira, que foi a campo como comandante do tricolor em 424 oportunidades.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia