Por pedro.logato

Rio - O impasse entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Consórcio Maracanã S.A. fez com que o Fluminense se posicionasse a respeito do acordo que tem com o novo administrador do estádio. O Tricolor afirmou, em nota oficial, que não está preocupado pois tem garantias que o protegem no contrato.

Fluminense afirmou ter garantias sobre contratoDivulgação

"Em relação às notícias sobre o possível cancelamento da concessão do Maracanã, o Fluminense Football Club esclarece que, até o momento, não recebeu nenhuma posição oficial do Complexo Maracanã Entretenimento S.A. O clube entende que o contrato estabelecido com o consórcio é seguro, tem garantias e, por este motivo, seguirá seu planejamento normalmente. Passado hipótese, o Fluminense Football Club pode se pronunciar sobre o caso.", disse o Tricolor.

A tendência é que haja a rescisão do contrato pelo novo administrador do estádio. O consórcio não ficou satisfeito com o cancelamento das demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio de Lamare, espaços onde seriam erguidos um edifícios-garagem, restaurantes, lojas e um museu do futebol.

O Fluminense firmou contrato por 35 anos para ser um clube âncora do estádio e acertou a construção de uma loja do clube no local, lugar fixo na arquibancada, além de uma divisão de receitas minuciosamente definida, entre outras questões.

Você pode gostar