Por pedro.logato

Rio - Ele teve a honra de cantar o hino do Fluminense no Fla-Flu do Centenário, em 2012. Esse clássico mexe bastante com Toni Platão. Fã de Fred, o ex-vocalista do Hojerizah acompanha o Tricolor desde cedo. Com 50 anos, seu primeiro ídolo foi Félix, quando começou a acompanhar o Fluzão ainda bem pequeno.

Atualmente integrante do "Pop Bola", um programa de resenha esportiva com humor, que é transmitido diariamente pela rádio Bradesco Esportes FM, Toni representa as três cores que traduzem tradição com muito amor e fidalguia. Na série "O meu coração tricolor", ele fala sobre sua paixão pelo Fluminense.

Toni ao lado do seu primeiro ídolo tricolor%2C o ex-goleiro já falecido FelixReprodução Internet

O DIA: Com quantos anos você assistiu à primeira partida do Fluminense?

Toni Platão: "Eu não lembro exatamente qual partida foi, mas eu tinha mais ou menos uns seis anos."

O DIA: Qual a equipe do Fluminense que mais lhe marcou nesses anos?

Toni Platão: "Muito difícil de escolher. Algumas equipes me marcaram muito, como a que tinha o Félix no gol do início dos anos 70. Depois a grande máquina com Rivelino e Caju em 1976. O time tricampeão carioca na década de 80 também foi muito importante. Em uma época complicada, em 1995, tivemos o time campeão com a barrigada do Renato Gaúcho. Além do elenco que participou dos Brasileiros de 2010 e 2012."

O DIA: Qual a sua partida inesquecível do Fluminense?

Toni Platão: "Acho que para mim e para muitos tricolores, o Fla-Flu de 1995, quando ganhamos o Carioca depois de ficar dez anos sem título com a barrigada do Renato."

O DIA: Qual o seu principal ídolo pelo Fluminense?

Toni Platão: "Outra pergunta complicada. Meu primeiro ídolo foi o Félix. No momento, sou muito fã do Fred. Mas há outros grandes jogadores, como o Assis, o Carrasco, de quem sou amigo."

Toni defende o Fluminense no programa de rádio 'Pop Bola'Reprodução Internet

O DIA: Como você enxerga o atual momento do Fluminense?

Toni Platão: "Acho que estamos passando por uma fase complicada de transição entre um período muito vitorioso para outro, algo totalmente normal."

O DIA: Qual sua opinião sobre a relação Flu e Unimed?

Toni Platão: "Sou a favor da parceria. Acredito que no fundo nossos rivais nos invejam pela força do nosso patrocinador que permite que tenhamos uma equipe mais forte que a deles e competitiva."

O DIA: Acredita que o Fluminense vai chegar à Libertadores?

Toni Platão: "Estamos em uma posição que nos permite acreditar e evidentemente que eu creio que a gente possa chegar à Libertadores na próxima temporada."

O DIA: Você pensa em ser presidente do clube?

Toni Platão: "Não gostaria de me meter nisso. É uma questão complicada, prefiro ficar como torcedor, acompanhando sem se meter em política."

O DIA: Acha que um possível retorno de Conca vai melhorar muito o rendimento do Flu no próximo ano?

Toni Platão: "Acho que sim, é um jogador bastante importante e identificado com a nossa camisa. Outro fator que me faz torcer muito pelo retorno do Conca é que ele é ídolo do meu filho."

Você pode gostar