Por pedro.logato

São Paulo - 

No decisivo jogo contra o Corinthians, Vanderlei Luxemburgo terá a chance de provar que o segredo é a alma do negócio. No caso do Fluminense, o negócio em questão é a dramática luta contra o rebaixamento no Brasileiro. Pelo terceiro dia seguido, o técnico comandou um treino fechado em Atibaia e não revelou pistas da equipe que entrará em campo amanhã. A única certeza é que a última atividade antes da viagem para Araraquara também será realizada com os portões fechados para os jornalistas.

Luxa vem fechando treinos em AtibaiaDivulgação

“Todos saberão a escalação no domingo. Isso não é mistério, é trabalho. Cada um tem sua forma de trabalhar e eu não vou passar minha estratégia ao adversário. Leio muitas coisas na imprensa sobre mistério, mandrake... Não tem nada disso. É profissionalismo mesmo. Não darei armas aos rivais”, defendeu-se Luxa.

Longe da pressão que cerca a equipe pelo jejum de oito partidas sem vitória no Brasileiro, Luxemburgo aproveitou a privacidade da semana que teve no interior de São Paulo para testar possíveis mudanças para o confronto com o Corinthians. O saldo dos testes apontam que o Fluminense voltará a ter um armador de ofício no meio-campo. Felipe treinou entre os titulares e está em vantagem na disputa com Wagner, recém-recuperado de uma lesão no ombro esquerdo.

Luxemburgo pode até abrir mão da escalação de três volantes para a entrada de mais um atacante. Nesse caso, Marcelinho e Samuel disputariam a vaga de Diguinho. A lateral direita talvez seja a única dúvida do comandante. Como Bruno foi poupado de alguns treinos depois de reclamar de dores musculares, Igor Julião e Wellington Silva são opções para o setor.

Apesar do mistério, essa deve ser a escalação que representará o Tricolor no Estádio Fonte Luminosa: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Gum, Leandro Euzébio e Rafinha; Edinho, Diguinho (Samuel ou Marcelinho), Jean e Felipe; Biro Biro e Rafael Sobis.

Luxa trocaria títulos pelo Flu na Série A

Dono de um currículo invejável, com cinco títulos brasileiros, Vanderlei Luxemburgo afirmou que abriria mão de todas suas conquistas pela manutenção do Fluminense na elite do Campeonato Brasileiro. Apesar da pressão pela sequência de oito partidas sem vitória, ele voltou a garantir que não deixará o clube até o fim da competição.

“Troco todos os títulos que ganhei no futebol, e não foram poucos, pela permanência do Fluminense na Primeira Divisão. Trocaria tudo isso porque não estou acostumado com essa situação. Já disse que não penso em sair do Fluminense, só se me mandarem embora. Vou com o Fluminense até o último minuto”, disse Luxemburgo.

Você pode gostar