Por pedro.logato
Rio - Com cautela e muita paciência que o Fluminense mapeia o mercado em busca de reforços para 2014. Desde sexta-feira, nomes e posições têm sido discutidos nos encontros liderados por Celso Barros, presidente da patrocinadora, além do vice de futebol, Ricardo Tenório, e do novo diretor executivo de futebol, Felipe Ximenes. Com quatro alvos na mira, o clube ainda não avançou em nenhuma das negociações iniciadas.
Ricardo Tenório voltou a pedir calma para a torcidaDivulgação

“A ansiedade do torcedor é justa e legítima. Todos querem ver o Fluminense bem, mas é preciso ter calma na montagem do elenco. Definimos as posições carentes, mas o mercado não está fácil. Estamos conversando, mas não há nenhuma negociação engatilhada, trabalhamos para suprir as necessidades da equipe o mais rapidamente possível”, disse Tenório.

A confiança da diretoria na base campeã brasileira em 2012 — Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos, Jean, Rafael Sobis e Fred — diminui a pressa na busca de reforços. Apesar do fracasso dentro de campo em 2013, a aposta nos medalhões é grande. Por isso, o departamento de futebol trabalha com a possibilidade de concluir a montagem do elenco durante a pré-temporada em Mangaratiba.
Publicidade
“Temos uma base forte e fizemos a melhor contratação do país, que foi o Conca”, afirmou Tenório.
Com apresentação marcada para as 9h30 de amanhã, nas Laranjeiras, o Flu terá Conca como a única novidade para a temporada que se inicia. O departamento de marketing ainda acerta os detalhes da reapresentação oficial do ídolo argentino, mas o Maracanã já foi descartado como palco do esperado reencontro com a torcida.