Incrível média de Walter impressiona Renato e empolga torcida do Flu

Atacante marca um gol a cada 12 minutos

Por victor.abreu

Rio - Ainda é difícil medir o tamanho do carinho da torcida do Fluminense pelo atacante Walter, mas o status de xodó ele já conquistou e com números que impressionam. Com média de um gol a cada 12 minutos, o gordinho tem provado que chegou para dividir o papel de protagonista com medalhões, como Diego Cavalieri, Conca, Rafael Sobis e Fred.

Atacante já tem uma impressionante média de gols no FluDivulgação

Cercado de expectativa, o camisa 18 estreou no Fla-Flu com gol. Na segunda partida, também entrou em campo aos 28 minutos da etapa final e contribuiu com dois na goleada de 4 a 1 sobre o Boavista. Com início avassalador pelo Tricolor, o atacante comemora e contraria quem duvidava de seu potencial.

“Tem muita gente falando muitas coisas. Sempre trabalhei e prefiro mostrar o meu futebol. É assim que eu calo a boca de muita gente”, disse.

Walter tem calado os críticos, mas também tem ‘fechado’ a boca desde que acertou com o Fluminense. Com uma dieta controlada e seguida à risca, também faz uma programação especial para continuar a perder peso. Ele chegou com 106 quilos, mas já está na casa dos 99. A meta da comissão técnica é que se estabilize com 93 quilos.

TÉCNICO FESTEJA OPÇÕES

Entusiasta da contratação de ‘Waltinho’, Renato Gaúcho está empolgado com a evolução dele. Com ótimas opções no ataque, o técnico vê Fred com ‘sombras’ de qualidade com a boa fase de Walter, além do promissor Michael.

“O futebol dele ajuda muito o Fluminense. Isso de deitar e rolar é a interpretação de cada um. Walter está magrinho. Quando entra, desequilibra. Não é Olivia Palito e nem vai correr 15km por jogo. Mas esses 2km ou 3 km, vão ser de um atacante diferenciado”, afirmou Renato.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia