Renato Gaúcho lamenta derrota do Flu: 'Nós pagamos pelos nossos erros'

Técnico diz que time não se encontrou no clássico

Por fabio.klotz

Rio - A sequência de sete vitórias consecutivas no Carioca foi interrompida com uma dura derrota no clássico deste domingo, no Maracanã, para o Botafogo. Com o resultado, o Fluminense viu a liderança ficar com o rival Flamengo. Renato Gaúcho lamentou a atuação do time e disse que com dez minutos do jogo sabia que a situação seria complicada.

Renato Gaúcho não se abala com derrota em clássicoMárcio Mercante / Agência O Dia

"A equipe não se encontrou. Com cinco ou dez minutos de jogo, falei com Alexandre (preparador físico) que a coisa estava feia. Jogamos muito abaixo do que podemos. O Botafogo, que veio para se defender, achou o gol, achou o segundo e o terceiro. A equipe jogou abaixo e pagamos pelos nossos erros", disse o técnico.

>>> FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Botafogo sobre o Fluminense

A derrota não abala a confiança de Renato no time.

>>> MAIS CARIOCA: Notícias, tabela e a classificação do Estadual

"Não é por causa de uma derrota que tudo está errado. Até esse jogo a equipe era maravilhosa. Perdemos na hora que podemos perder. Temos mais cinco rodadas para conseguir a classificação. E lá na frente que esse jogo sirva de lição", declarou.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira e encara a Cabofriense no Moacyrzão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia