Renato Gaúcho vai poupar Fred e outros quatro contra o Duque de Caxias

Treinador garantiu que, mesmo com time misto, o Fluminense vai em busca da vitória

Por bernardo.argento

Rio -Mesmo de folga, Fred apareceu no treino do Fluminense nesta sexta-feira, nas Laranjeiras. Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho confirmou que o atacante não vai atuar na partida contra o Duque de Caxias, no domingo, em Volta Redonda. O treinador preferiu dar um descanso ao jogador depois dele participar de quase todo duelo da seleção brasileira, contra a África do Sul. O comandante tricolor aproveitou para anunciar que não vai contar com outros quatro atletas.

"Ele até queria. Conversei com ele hoje, por ter sido uma viagem longa eu havia o dispensado. Mas é aquilo que eu falo, está querendo, está se sentindo bem. Mas conversando com ele, devido a viagem, aniversário da filha dele que será nesta fim de semana, vamos deixar ele de fora do jogo. Não só ele, mas caso do Valencia, Diguinho, Rafael Sobis e Conca também", anunciou.

Renato Gaúcho vai poupar cinco jogadores contra o Duque de CaxiasDivulgação

Mesmo dando descanso a vários jogadores, Renato rechaçou a possibilidade do Fluminense não levar o jogo a sério. Para ele, a partida será fundamental para observar algumas peças do elenco.

"Quero deixar uma coisa bem clara, não é porque estou poupando alguns jogadores, que não vamos buscar a vitória. Se com 15, 20 minutos, eles não estiverem correndo, eu vou tirar. Falei isso quando cheguei aqui, todos vão ter oportunidades. Não pensem que vamos passear em Volta Redonda porque o Fluminense já está classificado. Estou tirando porque os jogadores estão desgastados", afirmou.

Além dos jogadores que serão poupados, o lateral-esquerdo Carlinhos (com uma lesão no púbis) e o zagueiro Gum (suspenso) não poderão atuar. Desta maneira, o Tricolor deve ir a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Elivélton, Leandro Euzébio e Ailton; Willian, Jean e Wágner; Biro Biro, Marcos Júnior (Michael) e Walter.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia