Rio - A equipe pode ser mista, mas com jogadores pedindo passagem como Wagner e Walter, o Fluminense enfrenta o Duque de Caxias, neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, com o desafio de deixar não apenas uma boa impressão, mas também de criar dúvidas na cabeça do técnico Renato Gaúcho. Garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o mistão entra em campo sem pressão, mas muito motivado.
Walter é melhor exemplo dessa motivação. Apresentado com cerca de 106kg, o atacante está próximo da meta dos 93. Mais leve, o atacante tem se sobressaído. Com quatro gols no Carioca, o xodó ganhou o apoio da torcida na vaga entre os titulares. Fã do 'ex-Gordinho', Renato Gaúcho não se surpreende com o bom momento do camisa 18.
"Alguém está achando os quilos do Waltinho. O importante é ter o grupo motivado. Vocês estão vendo o Waltinho perdendo 12kg, Fred treinando. Waltinho se dedicou, mereceu e estou dando a oportunidade. O importante é a vontade do grupo", disse Renato Gaúcho.
Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Leandro Euzébio encara a brecha recebida no mistão tricolor como a chance de mostrar serviço. O zagueiro começou a competição como titular, mas perdeu a posição para o jovem Elivélton. A frustração virou a arma de Leandro Euzébio para trabalhar em busca do espaço perdido.
"É uma disputa sadia. Só quem ganha com ela é o Fluminense. Sou muito amigo do Gum e o do Elivélton e torço por eles, assim como eles torcem por mim. Estive me preparando. Vou para o jogo com muito vontade de ajudar", disse o zagueiro, ao site oficial do Fluminense.<QA0>
SEM MORDOMIA
Renato Gaúcho decidiu poupar a maioria dos titulares contra o Duque de Caxias, mas a manhã de hoje será de trabalho para Gum, suspenso, Valencia, Diguinho, Conca, Rafael Sobis e Fred nas Laranjeiras. Em fase final de recuperação de uma lesão no púbis, Carlinhos dará sequência ao tratamento no clube. Na segunda-feira, todos ganharão o dia de folga e se reapresentarão apenas na tarde de terça na sede do clube.