Rio - O técnico Renato Gaúcho não deve ter saído satisfeito do treino desta quinta-feira nas Laranjeiras. O treinador comandou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações, recheado de erros dos atletas, que desperdiçaram muitas oportunidades. Os únicos isentos foram: Fred, Rafael Sobis e Walter.
Os jovens Biro Biro e Marcos Júnior não tiveram um bom desempenho, mandando a maioria das bolas longe do gol. Nas vezes que acertaram o alvo, Klever e Felipe Garcia realizaram boas defesas.
Antes deste treinamento, o comandante tricolor trabalhou sem parar o controle e posse de bola da equipe, dividindo o elenco em quatro grupos, que se enfrentaram para ver quem conseguia ficar mais tempo com a bola. Em seguida, o treinador separou o elenco em dois e repetiu a atividade.
O desfalque do treino foi o lateral-esquerdo Ailton, liberado para integrar o time da base. Desta maneira, o meia Chiquinho deve ser improvisado na posição no clássico contra o Vasco, já que Carlinhos foi liberado das atividades por conta da morte do filho.