Rio - Edson pode ser homônimo do Rei do Futebol, mas tem a humildade de um guerreiro a serviço do Fluminense. Herói da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, ele sentiu uma ponta do reconhecimento construído por Pelé, após brilhar na Vila Belmiro. No desembarque da delegação, ontem, no Aeroporto Santos Dumont, viveu seu dia de Fred, Conca & Cia.: concedeu entrevistas e, assediado por passageiros e torcedores, distribuiu autógrafos e posou para fotos e selfies.
“É um prazer viver isso tudo. Fazer um gol e dar a vitória ao Fluminense não tem explicação. Tenho que manter a humildade, pois de nada adiantará tudo isso se não funcionar no jogo de sábado , contra o Atlético-PR. Só agradeço pelo que tem acontecido. Sou merecedor assim como todo o grupo”, disse.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
Depois de 17 rodadas, o Fluminense engrenou duas vitórias seguidas, renovou sua força na disputa por um lugar ao G-4 do Brasileiro e está a três pontos do Atlético-MG, quarto colocado, com 51. Com a volta de Fred confirmada contra o Furacão, a equipe se compromete a confirmar o bom momento com mais uma vitória.
“Nós tivemos muitas oscilações. A partir de determinado momento, conversamos, e os jogadores entenderam de que maneira devem jogar. Com isso, a equipe voltou a ter aquela atitude que nos fez sermos elogiados. As vitórias voltam junto. Isso moraliza, dá confiança para que cada vez mais a gente consiga avançar”, disse Cristóvão.
Além de Fred, o Fluminense terá Bruno, que também cumpriu suspensão contra o Santos, à disposição amanhã. Improvisado na lateral direita, Jean recupera seu lugar no meio de campo, ocupado pelo colombiano Valencia.






