Por edsel.britto

Rio - O momento é favorável e propício para o Fluminense emplacar a inédita sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. Longe do G-4 desde a 15ª rodada, o time reencontrará uma pedra em sua chuteira que o incomodou recentemente: o Goiás, hoje, às 19h30, no Serra Dourada. Em Goiânia, os donos da casa foram responsáveis pela eliminação tricolor na Copa do Brasil de 2013 e, este ano, também em Goiânia, repetiu a façanha pela Copa Sul-Americana.

“O Goiás sempre foi um adversário difícil. O bom retrospecto em casa confirma isso. Nos últimos jogos, nossa preocupação era com a resposta que tínhamos que dar e conseguimos. Com isso acontecendo, podemos sair com a vitória. Vamos tentar confirmar o que fizemos nas últimas rodadas”, disse Cristóvão.

De olho em uma vaga no G-4, Flu tenta emplacar quarta vitória seguida no BrasileirãoMárcio Mercante

Poupado no treino de ontem, Marlon não se livrou do incômodo na coxa esquerda e dará lugar a Elivélton. Mas o trunfo tricolor pode ser um velho conhecido da torcida esmeraldina. Ídolo, Walter volta ao Serra Dourada em busca do futebol de 2013, quando marcou 29 gols.

No Flu, a batalha com a balança continua. Com medidas aceitáveis, segundo o técnico Cristóvão Borges, o atacante recuperou a vaga de titular há três partidas e, coincidentemente, a equipe venceu todas.

“Walter teve dificuldades quando paramos para a Copa. Todos sabem de seu problema com o peso. Toda vez que os espaços ocorreram teve dificuldade. Ele é diferenciado, mas tem que estar num mínimo de forma para mostrar isso. Quando passa disso, é facilmente marcado. Está melhorando, o suficiente para ajudar a equipe”, afirmou.

CRISTÓVÃO JÁ TRAÇA PLANOS PARA 2015

Cristóvão adiou para o fim do Campeonato Brasileiro sua posição sobre a proposta de renovação feita pelo Fluminense. No entanto, participa ativamente das discussões com o vice de futebol Mário Bittencourt e o gerente Paulo Angioni sobre o planejamento de 2015.

Diego Cavalieri, Gum, Carlinhos, Diguinho, Valencia e Chiquinho ficarão sem contrato em dezembro. O goleiro e o zagueiro são prioridades. Com a redução de investimento da Unimed, o departamento de futebol já mapeia o mercado em busca de possíveis reforços.

Você pode gostar